Pela movimentação que aconteceu domingo passado, quando foram realizados a abertura e os jogos da primeira rodada, a análise que está sendo feita é que a Copa 1º de Maio de Futebol Soçaite, uma competição idealizada e coordenada pela Nova Liga de Futebol Amador de Imperatriz e Região, veio para ficar.
No domingo, entre jogadores, familiares de jogadores, autoridades e torcedores comuns que gostam de futebol soçaite, foi estimado um público de mais de duas mil pessoas no CT Walter Lira, onde está sendo realizada a maioria dos jogos.

Neste domingo (29), serão realizados os jogos da segunda rodada da fase de grupos da competição, que está sendo disputada por 54 equipes de trabalhadores de empresas de Imperatriz e região, incluindo equipes do Tocantins e Pará. Portanto, trata-se de uma competição interestadual.
Há equipes muito fortes, como a da Autogiro, que goleou o Atacadão Carrefour por 13 a 0, como também a equipe da Indaiá, que goleou o Sicoob pelo mesmo placar. São equipes que já demonstraram que não vieram para apenas brincar.