Campeonato do Trabalhador de Governador Edison Lobão, começa com boa média de gols.
Publicado: 09/03/2017 06h11

A competição chega a marca histórica de 36 gols em jogos da primeira rodada.Jogada entre as equipes do Mateus Supermercado. Foto: Jeremias Alves/ esporte7.com

É a primeira edição do Campeonato e neste primeiro momento já é possível ter uma ideia do que vem por aí em termos de organização. No último domingo (5), aconteceu a abertura com um total de seis jogos, partidas bem acirradas e que movimentaram a festa do futebol society local.

O Interessante é que a Sedel, responsável pela idealização e organização do evento esportivo fez ao mesmo tempo duas aberturas oficiais, sendo na sede do município e no povoado bananal, em seu principal campo as margens da Rodovia BR-010, onde também foi vista uma festa muito bonita. Além de  oferecer toda logística possível para os clubes, uma vez que o gramado estava aparado e devidamente marcado em perfeita condição de jogo. Extra campo a presença de uma guarnição da Polícia Militar, se fez presente dando total segurança ao evento.

O campeonato conta com quatorze equipes inscritas e ambas estão divididas e duas chaves, com sete clubes cada. De acordo com a organização é voltado para os trabalhadores, sendo que a final está prevista para o dia 1º de Maio, feriado nacional em decorrência do dia do trabalhador.

Time do Trabalhador III, estreia com vitória. Foto: Jeremias Alves/ esporte7.comO confronto entre o time do Comercial Bananal e Trabalhadores III, foi   um dos mais disputados abrindo a rodada logo as 9 da manhã. Na partida o time Trabalhadores III, que tem como um dos seus destaques o atacante Galciario, venceu por 4x3, inclusive com um gol de Galciario, mas o grande destaque mesmo foi o Leonel Paixão, autor de dois gols na partida.

Nesta primeira rodada a média de gols foi maior que o esperado, afinal a bola balançou as redes 36 vezes, em seis jogos, contudo uma média de 6 gols por partida. O desPrefeito Geraldo Braga, prestigia esporte amador do município. Foto: Jeremias Alves/ eporte7.comtaque ficou com o atacante da Indaiá, com quatro gols marcados e já disponta na frente na briga pela artilharia.  

Para a prefeitura e Sedel este é um passo importante no sentido de valorização do trabalhador, pode ser ele autônomo, funcionário público o de empresa privada. A proposta é dar a estas pessoas que estão no mercado de trabalho a oportunidade que elas merecem, ou seja, um momento de lazer e entretenimento por meio da integração que o esporte por si só é capaz de promover.

 O prefeito Geraldo Braga, destacou ainda o compromisso com a construção e melhorias de praças públicas esportivas no município. “nós vamos juntos com a Secretária de Esporte e Lazer a nível de Governo do Estado buscar por meio de projetos melhorias incluindo, a construção de arquibancada e uma estrutura confortável para o campo do Povoado Bananal, ainda este ano”. Finalizou o prefeito Geraldo Braga.

A segunda rodada do Campeonato do Trabalhador de Futebol Society de Governador Edison Lobão, continua neste domingo (12) com jogos na sede do município e no Povoado Bananal.  

A cobertura fotografica você confere na Galeira de Imagens. São mais de 100 fotos para serem apreciadas.

Por Jeremias Alves/esporte7.com

Anuncios
Curta nossa FãPage
Previsão do Tempo




Cadastre-se seu e-mail ESPORTE7 NEWSLETTER